Olá, sexta resolvi fazer um doce de abóbora em pedaços do tempo da vovó só que não usei cal que era o segredinho da minha avó para deixar os pedaços inteiros.
Descasquei uma abóbora de pescoço (aquelas compridas e redondas) coloquei em uma panela uma camada de abóbora uma de açúcar cristal até terminar com uma de açúcar. Deixei 24 horas descansando. No dia seguinte a abóbora murchou um pouco e tinha muita calda.
Então levei ao fogo e deixei fervendo por mais ou menos três minutos até espumar, retirei do fogo e deixei esfriar até a noite.
Á noite fervi por mais três minutos e deixei descansar até o dia seguinte
Ontem de manhã fervi pela ultima vez por mais uns três a quatro minutos, sempre em fogo baixo. Como tinha muita calda e ela estava muito fina retirei a abóbora e fervi a calda sozinha até ficar num ponto mais encorpado.
A abóbora não tinha uma cor muito bonita, mas o doce terminado ficou muito bonito e gostoso. Tava tão bom que já acabou. Amanhã vou fazer ele de novo, pois achei muito fácil não precisar ficar muito tempo na volta do fogão.
Hummmm fiquei com água na boca!!
ResponderExcluirFaz e envia um pouquinho pra mim :D bjss ♥
Sisi meu marido adora doce de abóbora com coco, eu confesso não sou muito chegada a doces , eu faço sempre mais aquele rápido sabe? cozinhou , colocou coco e pronto , minha mãe e avó faziam doces de banana, abóbora, mamão verde que levava dias cozinhando em tachos no fogo a lenha , nossa maravilhosos. Beijos.
ResponderExcluirPassando para conhecer o seu cantinho! Gostei tanto que já estou te seguindo para não perder nenhuma novidade.
ResponderExcluirBeijos
Ângela
Amei sua receita; gosto muito desse doce:)
ResponderExcluirbjinhos
Olá ,aceitei teu convite e vim conhecer teu blog e já dou de cara com um doce ,hummmm delicia .Parabéns pelo blog .bjs
ResponderExcluirMarta