Amigos que me seguem

domingo, 21 de julho de 2013

Blusa masculina Infantil

Já faz muito tempo que eu fiz está peça que nem recordo direito o tipo de lã que foi usada,
pois era um blusão do meu irmão que eu desmanchei para aproveitar a lã.  
Não entendi até hoje, e olha que faz muito tempo, porque ele em plena adolescência foi  escolher
uma cor tão chamativa para fazer uma peça. Na época foi minha tia quem tricotou.
Acho que ele considerou a cor bonita para ver mas chamais para usar.
O blusão ficou guardado por um longo tempo até que minha mãe me deu para fazer algo para
meus filhos. Daí  surgiu está peça. Lembro que foi tricotado com a agulha nº 5 e ficou bem grosso.


Misturei com um fio branco e imitei um blusão em estilo marinheiro que eu vi.
Hoje ele já esta bem velhinho mas ainda é possível ver os detalhes como este bordado ai da pala.
Como sempre, sugiro usar outra peça como referencia para saber exatamente o tamanho que se
quer, pois nem sempre a receita se encaixa ao fio que estamos usando, como o que aconteceu neste
blusão que originalmente era feito em lã para bebês.
Tive que adequar a receita a fio trabalhado mas, gostei do resultado


Outra sugestão é fazer uma gaita em cima do ombro pela frente do blusão e colocar botões, pois isto facilita muito colocar e tirar a roupa dos pequenos. Este trabalho foi todo tricotado em meia no direito e trico no avesso. E o bordado é bem simples, basta recobrir o ponto com a cor desejada.
Qualquer dúvida entre em contado que eu explico melhor. Bjs e até a próxima.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!