Amigos que me seguem

sábado, 15 de junho de 2013

Minha trajetoria

Trajetória Formativa
Ao analisar minha trajetória formativa
 Fui ao baú das lembranças
Revirar minha infância
Buscando a importância
De algumas pessoas para minha formação

Do avô paterno eu recordo
Da linha e agulha tecendo a rede de pesca
Que com facilidade na época
Trazia fartura para nos alimentar

Já minha avó com sua agulha e linha bem fininha
Com carinho e bem devagarzinho
Tecia uma linda peça para nos encantar
E a sua casa decorar

Do avô materno lembro-me das mãos calejadas, pelo uso da enxada,
Que com habilidade o vime dobrava, tramava, tecia...
E rapidamente fazia o cesto que acolhia
As frutas e legumes que produzia

Há e a avó materna, que com as frutas e legumes produzidos
Mais açúcar, amor e carinho, tacho de cobre, fogueira acesa embaixo da figueira
Preparava doces, geléias e compotas
Para alimentar toda a “patota”

Com minha mãe aprendi, aos seis anos, a tecer
O ponto tricô e o meia
Ou será o meio?
Que ate hoje uso para me aquecer

E fui crescendo neste meio
Entre realidade e utopias
Onde tudo era divertido
 E o “fazer” ate parecia magia

Mais tarde, com a curiosidade natural da adolescência
Mil coisas fui fazendo, pintar, bordar, tricotar e ate no tear tecer
Tudo que só veio a acrescentar
A minha grande paixão de aprender

E quando chegou o momento da profissão escolher.
Pensei
Engenharia? Medicina? Direito?
Não. A profissão tinha que aquecer minha paixão pelo fazer e então decidi
Artista plástica eu vou ser

Mas em tudo isto o que mais me encanta mesmo
E ensinar aquilo que aprendi
E ver alguém perguntar. Foi você quem fez?
E com orgulho responder
Foi sim! Mas é fácil! Deixa que eu te ensine e logo, logo você vai saber também    

2 comentários:

  1. Que lindo, Sisi!
    Viajei no tempo, relembrando minha infância e vendo meus avôs em alguns momentos como os seus.
    Parabéns por tão belos versos! Suspirei demais aqui.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sisi!
    Amei seu espaço e já fui ficando, muito lindo!
    A Márcia falou de você, já vim logo te conhecer!
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!