Amigos que me seguem

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Toalha bordada em vagonite

Boa tarde meninas, trago hoje mais um trabalho realizado pela minha mãe.
É esta toalha bordada em vagonite, é uma peça bem antiga pertence ao enxoval de casamento dela.





Ela usou uma renda para fazer o acabamento das barras.




No bordado vagonite só se trabalha em um sentido, não é possível fazer o desenho em todos os lados, só em duas laterais.





Na minha cidade não encontro mais o tecido para bordar, mas no Bazar Horizonte tem. Sempre realizo o trabalho olhando outro e contando os fios. Na verdade todo o bordado é somente contar os fios hora ele fica por baixo hora por cima, por isso só é possível realizar este trabalho com o tecido vagonite. Dúvidas? Só perguntar. Bom final de semana.

26 comentários:

  1. Acho linda essa arte.
    Ainda não me arrisquei em aprender,quem sabe um dia bjss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ficar bonito. Bom final de semana.

      Excluir
  2. Acho vagonite lindo. Minha irmã borda muito bem. Uma dica: Dá para bordar no etamine também e fica bem legal.
    Bom final de semana!
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia vou experimentar o etamine. Obrigado e bom final de semana.

      Excluir
  3. Boa tarde sisi, adorei, acho este bordado lindo a peça fica muito delicada. Parabéns pra mãe que confeccionou esta linda peça. Bjinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Sempre fiz ponto cruz , vagonite nunca consegui fazer.
    ficou linda.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o contrário até já me arrisquei pelo ponto de cruz, mas não gostei.Bom final de semana.

      Excluir
  5. Oi querida Sisi!
    Que lindo e se torna ainda mais belo por ser uma peça antiga, amo muito tudo isso, pois fazem parte de nossas vidas...
    Aproveito para lhe agradecer suas visitas, fico muito feliz! : )
    Um beijo e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Tenha um lindo final de semana.

      Excluir
  6. Quando eu era criança minha mãe me deu de presente uma saia linda bordada em vagonite e eu quase apanhei por causa dela kkkkk
    Eu não queria mais tirar a saia do corpo kkkk
    Bricadeirinha quando digo apanhei, minha mãe nunca me bateu, eu funcionava muito bem com castigo...
    Bjsss querida e um FDS lindo e abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalho rápido e bonito, gosto muito também. Bom final de semana.

      Excluir
  7. Lindo o trabalho de sua mãe, parabéns, bom fim de semana, beijo

    ResponderExcluir
  8. Very nice and interesting!
    Motifs and color combinations-wonderful!
    Have a nice weekend!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, lino trabalho, uma verdadeira arte.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Vim retribuir a simpática visita ao meu blog, vou continuar por aqui também.
    Beijinhos
    Carla Pereira
    http://crochetdacarla.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carla, seja bem vinda e tenha um ótimo final de semana.

      Excluir
  11. BOM DIA, COLEGA SISI!
    QUE LINDO TRABALHO. AMEI A COMBINAÇÃO DE CORES, PARABÉNS!
    Ô, MOÇA... VENHA VISITAR-ME!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)" E ENCANTE-SE COM O QUE VERÁ HOJE!
    ABRAÇÃO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou, fiquei curiosa. Bom final de semana.

      Excluir
  12. Oi Sisi tudo bem?
    vim agradecer sua visita e seu carinho. Acho lindo vagonite, mas ainda não sei bordá-lo. Lindo este trabalho de sua mãe, parabéns.
    ótimo fim de semana. bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro bordar, pena que na minha cidade não tem mais o tecido. Bom final de semana.

      Excluir
  13. Que linda toalha!! Ficou mesmo muito linda!! Passa pelo meu blogue e vê o meu trabalhinho em ponto de cruz,está na primeira postagem do blogue feita na sexta que passou,se não estou enganada. Beijinhos e até breve!! Eu tambem adoro fazer ponto de cruz,aliás,faço para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar sim, obrigado pela visita e boa semana.

      Excluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!