Amigos que me seguem

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cachecol de Emergência

Boa Noite amigas, não tive tempo de terminar aquela blusa que estou tricotando,
pois tive que produzir um cachecol de emergência para presentear uma amiga que
há tempos me pedia e eu acabava deixando para depois. Só que ela ficou de passar
aqui em casa hoje e eu não podia perder está oportunidade né?
As fotos não ficaram muito boas mas acho que dá para entender como ela ficou.




Está  receita eu aprendi há muito tempo com a Vitória Quintal em um programa de TV.
É bem simples, coloca-se de 250 a 280 pontos na agulha usando um fio de pelo, este é da Cisne por duas carreiras, depois passei para o fio oveja e trabalhei com a agulha n°7, é difícil fica bem apertado mas aí é só tricotar em ponto tricô por 9 carreiras. Na décima carreira trabalhei dois pontos juntos sempre, reduzindo o trabalho pela metade. Na décima primeira arrematei todos os pontos e pronto um cachecol rápido e fácil de fazer.
 

Se achar muito difícil colocar todos esses pontos na agulha dá para dividir o trabalho em duas partes e
depois costurar no meio unindo as duas pontas. Qualquer dúvida é só entrar em contato.Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!