Amigos que me seguem

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Blusa de tricô em fio Bella.

Olá meninas hoje vou mostrar mais um trabalho antigo, mas que gosto muito. 



Usei 4 bolas do fio Bella da pingouin e agulha nº 4




Trabalhei meia no direito e tricô no avesso e fiz algumas carreiras do ponto fantasia




Na época fiz a manga reta e decote coração. No decote faltou um arremate em crochê mas, eu não sabia fazer  direito e preferi deixar sem acabamento enrolando naturalmente.




O ponto é simples
1 ª carreira em meia
2 ª carreira em tricô
3 ª carreira 1 ponto de borda, 2 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada,1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, 2 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, 1 ponto de borda.
4 ª carreira em tricô
5 ª carreira voltar a primeira
Dividi os pontos para que o trabalho ficasse centralizado, precisei deixar mais ponto de borda para deixar a blusa na largura necessária.




Neste trabalho eu fiz 4 carreiras em trico no direito e no avesso para emoldurar o ponto.




Na manga eu centralizei o  fiz só um motivo, os pontos restantes trabalhei em tricô, aumentei 1 ponto de cada lado a cada 6 carreiras.



Qualquer dúvida é só perguntar. Fica mais uma sugestão.

17 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso, amei

    parabéns

    Estou seguindo o blog, obrigada pela visita...

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim agradecer a sua vista e estou encantada com os seus trabalhos, todos muitos lindos! As toalhinhas que vc fez para os seus sobrinhos ficaram fofas demais, parabéns! Acho lindo trabalhos de tricô, bordado, crochê. Ainda não me aventurei por essas artes, mas é um sonho aprender, pq realmente acho muito lindo. Estou seguindo seu blog.
    Mais uma vez, muito obrigada pela visita, amei vir conhecer seus trabalhos!
    Beijos,
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá menina arteira!Que capricho nos seus trabalhos parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir sua visitinha, e já te sigo! Bjuss

    ResponderExcluir
  5. OI amiga, boa tarde flor!
    Vim agradecer o carinho e gentileza sua comigo!
    Obrigadaaa!

    Meu anjo esta blusa ficou de uma delicadezaaaaaaaa, que show amiga!
    Amei o tom e o desenho do ponto.
    Quanta paciência tricotar com um fio fino.... parabéns!!!!

    Arrasou e arrasou!

    Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, você merece, fico muito feliz de ter você por aqui. Obrigado.

      Excluir
  6. Olá sisi.
    Pode ser antiga, mas está muito atual.
    Bonita cor e o ponto ficou um charme.
    Beijinhos e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tuas artes culinárias estão arrasando, obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Olá Sisi, boa noite!

    Obrigada.
    Pois é, ainda não apareceu, você tinha que está aparecendo após o "Gostando da vida". Já que está me seguindo depois dela.
    Para falar a verdade nem sei o que está acontecendo, já olhei até as configurações, mas não achei nada de errado. Enfim, deixa isso para lá. Obrigada por perguntar.

    Fique com Deus.

    BeijO

    ResponderExcluir
  8. Não entendo pois, para mim aparece como seguindo. Obrigado pala visita.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que blusa mais charmosa! Adorei o modelo e o ponto:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oii ja estou te seguindo tb,nossa que gracinha seu trabalho!Muito lindo e delicado!!
    Beijinho
    decorehouse

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!