Amigos que me seguem

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bolo de maçã caramelada.

Oi meninas, sábado resolvi fazer um bolo de maçã caramelada e meu filho veio me ajudar.
Está história de cozinhar a quatro mãos nem sempre é muito boa. Minha avó não permitia que metessem a colher no que ela estivessem cozinhando pois sempre dizia que ia desandar.
Nosso bolo não ficou como deveria, mas de qualquer maneira ficou muito bom, olha só a foto




A receita é bem simples: 
1 e 1/2 xícaras de açúcar,  
2 xícaras de farinha de trigo, 
2 ovos, 
2 colheres de margarina, 
1 xícara de leite, misturei tudo e bati na batedeira, reservei.  




Untei a forma com bastante margarina e polvilhei açúcar. Descasquei quatro maçãs e cortei em pedaços, coloquei na forma, por cima espalhei pedaços de margarina, mais ou menos duas colheres de sopa cheias




Ai o telefone tocou e eu fui atender, enquanto isto meu filho misturou 1 colher de sopa rasa de fermento na massa reservada e despejou sobre as maçãs.




Só que faltou polvilhar as maçãs com 3/4 de xícara de açúcar antes de colocar a massa, mas eu nem lembrei só percebi na hora de desenformar porque não tinha ficado uma calda no fundo da assadeira.




De qualquer maneira ficou muito gostoso. Na receita original o bolo fica fácil de desenformar e bem doce nesta eu tive mais dificuldade de retirar da forma, mas ficou gostoso igual principalmente para quem não gosta de muito açúcar.




4 comentários:

  1. Olá, vim conhecer seu blog e agradecer sua visita , gostei muito das suas receitas!!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Sisi Querida!!!
    Olha que estou aqui desejando esse bolo de maça caramelada. Menina que delicia ,obrigada por partilhar conosco amei beijos Luci

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii este bolo, estou com agua na boca !
    Beijos e fique com Deus.
    Ângela

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse bolo em 4 mãos... mesmo que tenham e quecido o açucar e a canela!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!