Amigos que me seguem

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Casaco em fio firenze

Oi meninas, desde sexta estou reorganizando meus trabalhos e projetos. Acho que sou viciada em comprar fios encontrei alguns pacotes fechados, outros trabalhos iniciados e alguns só faltando costurar. Alias costurar tricô não é uma coisa que gosto de fazer, mas é necessário.
Entre os trabalhos que só faltava costurar estava este casaco que comecei no início deste inverno.




Este trabalho foi feito com o fio Firenze da Linea Italia. Adorei o fio, pois é extremamente macio e tem ótimo rendimento este casaco fica transpassado e foi feito com 6 novelos e ele é crespo dispensando pontos mais elaborados.
Nas costas coloquei 60 pontos nas agulhas nº 6 e trabalhei 4 carreiras em  tricô, depois segui em meia no direito e tricô no avesso até a altura da cintura, aí fiz uma carreira de passa-fita ( 2 juntos em meia, 1 laçada, seguir assim até o final da carreira terminando em meia. Continuei normalmente até a altura da cava onde arrematei 4 pontos de cada lado. Segui até a altura do ombro e arrematei.

  


Na frente coloquei 34 pontos de cada lado e fiz igual as costas sendo que trabalhei 3 pontos da lateral interna sempre em tricô, fiz o passa-fita e um pouco antes de começar as cavas comecei a aumentar um ponto no lado da gola a cada três carreiras para deixa-la maior para que ela virasse. 
Continuei o trabalho normalmente até o final, aí continuei trabalhando sobre os pontos da gola por mais 4 cm para fazer a parte de traz da gola

 


Nas mangas coloquei 24 pontos e tricotei 4 carreiras em tricô depois continuei em meia no direito e tricô no avesso aumentando um ponto de cada lado a cada 6 carreiras. Na altura da cava arrematei de uma vez 4 pontos de cada lado e depois fui diminuindo um ponto de cada lado a cada duas carreiras. fiz isto por seis vezes medi sobre a cava do corpo para ver se estava no tamanho correto e arrematei.




Fiz o cordão tricotando em barra 1/1  sobre 6 pontos. O tamanho depende do gosto pessoal eu fui medindo até fazer a volta e sobrar cordão para dar um laço, mas é bom não deixar muito comprido porque com o uso ele sempre estica.




Como a parte da frente é maior que a de traz ele fica transpassado naturalmente e eu amarro sobre um lado, não usei botões e ele fica bem fechado.


5 comentários:

  1. Sisi Querida , amei o casaco, realmente lindo, menina como tens mãos de fadas, parabéns adorei beijos Luci

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sisi que lindo , amei a cor.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Luci, suas mãos são de fadas , seus trabalhos são lindíssimos. Parabéns este casaco esta um arraso.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma peça linda! Super bem feita, caimento deve ser bem legal. Gostei bastante da cor. Parabéns:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Meu nome é Damaris e eu trabalho na agência da Linea Italia, uma empresa do grupo Fiação Fides que trabalha há 83 no setor textil, como retilínea, decoração circular, tricô, entre outros.
    Encontramos o seu blog e vimos que você confecciona trabalhos super legais. Por este motivo, queremos propor uma parceria!

    Fico no aguardo do seu contato.

    Abs, Damaris.
    damaris@projectocom.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!