Amigos que me seguem

sábado, 21 de setembro de 2013

Batatas recheadas.

Olá meninas, outro dia visitando o blog Cozinha e Tricô da Adriana vi uma receita maravilhosa de batatas recheadas que ela tinha feito. Claro que fiquei com água na boca, louca para fazer, mas aqui em casa não é muito fácil cozinhar, meu marido tem alergia a pimenta e eu intolerância a lactose. Sempre tenho que adaptar as receitas ou esperar o melhor dia para poder degustá-la.
O que mais me chamou a atenção nesta receita foi o fato dela ter cozinhado a batata e não ter assado.
Vamos a receita então:
Cozinhei as batatas com água e sal até que espetando uma faca elas estivessem macias  esperei amornar.




Depois  de mornas escavei o centro da batata com uma colher e reservei. Fiz o recheio misturando o miolo das batata com linguiça calabresa picada e frita, cebola e alho bem picado, azeitonas sem caroço recheada com pimentão e picada, queijo parmesão a gosto, verifiquei o sal e recheei as batatas com está mistura. Por cima coloquei queijo mussarela á gosto.




  Levei ao forno para gratinar e servi com umas papas portuguesas. A combinação não era das melhores, mas o desejo de comer estes pratos era maior, ficou uma delícia vale a pena experimentar. No blog Cozinha e Tricô tem a receita mais elaborada.




Você pode incrementar mais o recheio ou variar o tipo de queijo de qualquer maneira fica muito bom e é mais rápida que aquela tradicionalmente assada.

Um comentário:

  1. Receita mais elaborada???? Sisi por favor a sua ficou linda , nossa deu até vontade de comer de novo rsrsrs, essa papa portuguesa como vc faz? parece um caldo com couve. Beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!