Amigos que me seguem

domingo, 15 de setembro de 2013

Manjar branco com leite de soja!

Bom dia , amanheceu chovendo, adoro quando isto acontece, pois posso passar o dia todo só descansando, fazendo tricô ou cozinhando sem me preocupar em limpar a casa. Afinal está tudo muito úmido e eu não posso molhar mais!
Ontem passei pelo blog da Adriana o Cozinha e Tricô e vi que ela tinha preparado um manjar branco maravilhoso, fiquei com água na boca, mas não estou muito bem está semana, comi algumas coisinhas que me deram enxaqueca, portanto preciso fazer uma dieta de lactose bem caprichada.
Resolvi testar uma receita que eu tinha substituindo o leite por leite de soja e confesso, detesto coisas feitas com leite de soja, é muito difícil eu gostar realmente de algo, mas desta vez adorei!!
Ficou muito gostoso não dá para perceber diferença alguma, pois vamos ser francas, sempre fica um sabor diferente nas preparações com esse leite, dependendo da marca do leite fica é horrível mesmo!
Vamos a receita:
Preparei 800 ml de leite de soja ( já testei diversas marcas e a SupraSoy original é a melhor em termos de sabor e dissolução, pois não deixa resíduos no fundo do copo quando, por exemplo, eu quero tomar leite puro), acrescentei  200 ml de leite de coco, 3/4 de xícara de açúcar, 8 colheres de sopa de amido de milho ( bem cheias)  e 50 g de coco ralado levei ao fogo para engrossar e ferver um pouco.



Despejei em uma forma molhada ( só passei água) esperei esfriar e levei a geladeira. Ele soltou sozinho da forma, aí desenformei e cobri com uma calda de caramelo. Derreti 1/2 xícara de açúcar, acrescentei 1 xícara de água, cravo e canela a gosto e fervi até ficar com a consistência que eu queria. Cobri o manjar e pude comer á vontade sem culpa nenhuma!!!

                 

2 comentários:

  1. Sisi ficou lindo ,que bom que deu certo com o leite de soja , tbm sofro de enxaquecas, aqui em São Paulo está um calor insuportável estou aproveitando para por a roupa em dia , lavando tudo rsrsrs.
    Um beijo e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi agora que li sua dúvida sobre a sardinha , eu compro na feira já limpa e sempre fica aquelas espinhas fininhas , quando eu frito elas ficam torradinhas e dá para comer sem susto , assada a sardinha não fica tão crocante e a parte que tem mais espinhas é perto do cauda dá para retirar com a mão e comer tranquilamente, eu evito comprar elas inteiras pois detesto limpar peixe rsrs.Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!