Amigos que me seguem

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cachecol mescla masculino com trança

Meninas, continuo fazendo os cachecóis escolhidos pelos meninos. Eles tem um gosto sóbrio! Não gostam de cores claras, pois é coisa de menina.
O menino que recebeu a touca feita com o fio fascia queria a manta da mesma cor só que eu não tinha mais a quantidade necessária para fazer toda ela e eu comprei numa promoção do Bazar Horizonte nem sei se conseguiria a mesma cor, portanto ele resolveu misturar um marrom claro.
Sinceramente, de início, não achei uma combinação muito bonita, mas tudo bem gosto não se discute.
Pensei, pensei como fazer para trabalhar com os dois fios mesclando-os, pois a quantidade era muito pouca do  Fascia. Então tive a seguinte ideia:




Coloquei 13 pontos na agulha com o fio mollet marrom e 13 pontos com o fio fascia, trabalhei no direito em tricô nos 11 primeiros ponto com o fio marrom, 2 meias, troquei o fio e fiz 2 meias e 11 tricos em mescla o avesso é todo em tricô acompanhando o fio e, a cada 6  carreiras de cordões de tricô fazia a trança e invertia o fio.  Mesmo assim a quantidade de fio mescla era pouca então resolvi trabalhar metade da manta desta forma e a outra metade fiz lisa. Olha o resultado:




Não vou entrar na discussão se ficou bonita ou não porque gosto não se discute, mas que ficou original isto eu tenho certeza!!!

3 comentários:

  1. Ficou bonito e original, bem no meu estilo qdo me vejo em apuro com a falta da lã a meio caminho andado nas agulhas. Desculpe-me se vou dizer algo que vc já sabe... mas... quem sabe... bem, se vc trabalhar a trança em ponto barra 1/1 ou 2/2 então a trança fica reversível (dupla face?). Se vc fizer duas ou três tranças, vc pode separá-las assim em cordões de tricô (como vc fez) ou poderá fazer em ponto arroz. E prossigo passeando pelo seu blog.
    Anja

    ResponderExcluir
  2. Olha não sabia não, obrigado vou tentar fazer deste jeito.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!