Amigos que me seguem

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Flor de massa com sabor de infância

Olá, ontem a tarde precisava preparar algo para o café e não sabia o que fazer aí me lembrei de uma receita que minha mãe aprendeu com uma tia há mais de trinta anos. A primeira vez que experimentamos foi nos quinze anos de uma prima, depois sempre que tinha um aniversário era está a primeira receita a ser preparada.
Para mim ela tem gosto de infância, de casa de mãe, pois era só lá que saboreávamos  as "rosinhas"
Vamos a receita; Bati três ovos inteiros com uma pitada de sal, uma de açúcar e uma colher de sopa de cachaça fui acrescentando farinha de trigo aos poucos até ficar no ponto de abrir




Abri a massa e cortei em círculos pequenos com o cortador de biscoito




Depois fiz pequenos cortes para formar as pétalas




Uni dois a dois apertando o centro




Fritei em óleo quente até dourar




Servi assim mesmo para o café, mas nos aniversários minha mãe imitava o miolo da flor colocando maionese e ervilha no centro das rosas.  
Está massa nos guardávamos em latas bem fechadas por até duas semanas, depois de recheadas com a maionese conservávamos em geladeira. Gosto delas um pouco mais finas, mas sabe como é que é né, domingo, dia de descanso estava com preguiça de abrir mais a massa rsrs.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!