Amigos que me seguem

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Doce de abóbora em pedaços.

Olá, sexta resolvi fazer um doce de abóbora em pedaços do tempo da vovó só que não usei cal que era o segredinho da minha avó para  deixar os pedaços inteiros.
Descasquei uma abóbora de pescoço (aquelas compridas e redondas) coloquei em uma panela uma camada de abóbora uma de açúcar cristal até terminar com uma de açúcar. Deixei 24 horas descansando. No dia seguinte a abóbora murchou um pouco e tinha muita calda.





Então levei ao fogo  e deixei fervendo por mais ou menos três minutos até espumar, retirei do fogo e deixei esfriar até a noite.





Á noite fervi por mais três minutos e deixei descansar até o dia seguinte





Ontem de manhã fervi pela ultima vez por mais uns três a quatro minutos, sempre em fogo baixo. Como tinha muita calda e ela estava muito fina retirei a abóbora e fervi a calda sozinha até ficar num ponto mais encorpado.




A abóbora não tinha uma cor muito bonita, mas o doce terminado ficou muito bonito e gostoso. Tava tão bom que já acabou. Amanhã vou fazer ele de novo, pois achei muito fácil não precisar ficar muito tempo na volta do fogão.  

5 comentários:

  1. Hummmm fiquei com água na boca!!
    Faz e envia um pouquinho pra mim :D bjss ♥

    ResponderExcluir
  2. Sisi meu marido adora doce de abóbora com coco, eu confesso não sou muito chegada a doces , eu faço sempre mais aquele rápido sabe? cozinhou , colocou coco e pronto , minha mãe e avó faziam doces de banana, abóbora, mamão verde que levava dias cozinhando em tachos no fogo a lenha , nossa maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Passando para conhecer o seu cantinho! Gostei tanto que já estou te seguindo para não perder nenhuma novidade.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
  4. Amei sua receita; gosto muito desse doce:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá ,aceitei teu convite e vim conhecer teu blog e já dou de cara com um doce ,hummmm delicia .Parabéns pelo blog .bjs
    Marta

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!