Amigos que me seguem

domingo, 1 de setembro de 2013

Doce de leite, só para eu olhar!!!

Meninas um das minhas paixões é cozinhar , pena não ter tempo suficiente para me dedicar mais a está arte.
Aqui em casa normalmente sou eu que preparo as refeições. No dia a dia tem que ser prática, não dá para deixar o feijão, por exemplo, fervendo o dia inteiro em cima do fogão a lenha. Isto eu sempre faço nos fins de semana ou nas férias!!! Adoro cozinhar no fogão a lenha.
Um blog que visito sempre que posso é o cozinha e tricô já acompanhava a Adriana a algum tempo depois acabei me afastando e hoje em dia voltei e virei seguidora acho ótima as sugestões que ela dá.
Neste domingo resolvi preparar algo diferente para sobremesa, me pediram rapadura de leite, mas eu gosto de fazer no fogão a lenha e hoje está muito calor para acende-lo.
Resolvi testar a seguinte receita de Doce de Leite: coloque na panela 2 litros de leite e duas xícaras de açúcar mexa e leve ao fogo alto até ferver, depois abaixe o fogo e cozinhe por mais ou menos três horas.
Até ficar na consistência desejada. O meu ficou bem cremoso. Adorei o resultado, pois não ficou açucarado.




Não sou nenhuma cozinheira maravilhosa mas este pote já está no fim sinal que agradou.
Posso dizer que a aparência é muito boa, a cor é linda e o cheiro fantástico em relação ao sabor vou ficar devendo a informação pois tenho intolerância à lactose e este doce eu só podia olhar!!!  Até a próxima.  

Um comentário:

  1. OI flor!

    Que lindo esta imagem deste doce....mas amada, eu não gosto de cozinhar sabia? já tentei gostar.mas não gosto...gosto só de comer kkkkkkkkkkk.

    Meu marido tb tem intolerância a lactose e meu filho ficou por 3 anos com alergia mesmo.

    Parabéns amiga, admiro quem gosta, sei fazer ,mas não sei gostar!

    Tenha um lindo final de semana amiga e parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!