Amigos que me seguem

domingo, 29 de setembro de 2013

Repolho com chimichurri

Ontem para o jantar estava em dúvida sobre o que preparar. Tinha que ser rápido, simples e ser a base de repolho, pois ganhei tanto repolho de amigos e parentes que plantam que eu nem sabia mais o que fazer. É que estamos na safra.
Lembrei de uma receita da minha avó de chuchu com orégano, que eu adoro e resolvi experimentar  algo semelhante, como eu tinha o chimichurri resolvi mistura-lo com repolho para ver se ficava bom.




Ficou uma delícia, simples e rápido. Coloquei na panela uma colher de sopa de óleo e fritei rapidamente uma colher de sopa de chimichurri.




Acrescentei salsichas, cebola e alho picados.




Depois coloquei o repolho, cobri com água e temperei com sal à gosto. fervi até o repolho ficar macio, servi quente.




 Não sou fã de repolho, gosto dele misturado em sopas ou saladas mas adorei está combinação. Não sobrou nada, sinal que gostaram.  

Um comentário:

  1. Gostei dessa ideia. Ganhei um pacotinho de chimichuri e num sabia como usar. Vou tentar. Bjo

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Comentários, sugestões e criticas são bem vindos. Volte sempre!!!